30/09/2023

TESOURADA NA PMCG - Prefeito de Campina Grande exonera secretários e rescinde contratos de temporários TESOURADA NA PMCG - Prefeito de Campina Grande exonera secretários e rescinde contratos de temporários




O Semanário Oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em edição publicada neste sábado, traz portarias de todos os órgãos da administração municipal suspendendo contratos administrativos.

É esse o texto:

“Art. 1º. Ficam rescindidos todos os contratos administrativos de pessoal fundados em excepcional interesse público, de forma retroativa à 1º de setembro.

§ 1o. Os contratados que tenham laborado após a data mencionada no caput terão seus serviços reconhecidos em procedimento indenizatório, em homenagem ao princípio da vedação ao enriquecimento sem causa da Administração.

§ 2o. As necessidades de contratação por excepcional interesse deverão ser examinadas com bastante cautela, arregimentando apenas e tão somente para o exercício de funções que não tenham como ser absorvidas pelos servidores efetivos e comissionados já integrantes no quadro da Administração”.

Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, para não precisar aumentar impostos, “é preciso coragem para cortar na própria carne, diminuindo o custo da máquina pública, e para manter o equilíbrio fiscal, garantindo os investimentos e a conclusão das obras”.

Entre as medidas, detalhadas em decreto assinado nesta sexta (29), estão a redução de 20% no salário do próprio prefeito, 10% no salário dos secretários, a exoneração de assessores e cargos de confiança, corte de gratificações e despesas administrativas, como a suspensão de pagamento de diárias e a redução de 90% na emissão de passagens aéreas. O enxugamento no custo da máquina pública municipal tem vigência de 90 dias.

Bruno exonerou todos os ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas, integrantes da estrutura organizacional da Administração Direta e Indireta da PMCG.

Entre as medidas ainda estão a proibição de concessão de diárias a servidores municipais, redução em 90% na aquisição de passagens aéreas, além da extinção dos cargos efetivos de agente de serviços gerais, agente de limpeza, artífice, jardineiro, mecânico, motorista e vigia atualmente vagos.

VEJA A PORTARIA DA TITULAR DA SEMAS


NOTA DE DESPEDIDA DO SUPERINTENDENTE DA STTP

Num dia a gente chega, no outro vai embora. Foi assim na primeira passagem… observei, ouvi, senti, entendi. Na segunda passagem, juntei tudo e decidi: agora é fazer valer, honrar e deixar o legado. – tinha que ser 24h; era necessário estabelecer os processos; era fundamental existir o NEAT; a vida da RAM tinha que ter seguro de vida; o carcará tinha que, do alto, enxergar o todo e ver o tudo; Ju.li.a, Bernardo, são reais; “Posso ajudar?” tinha que ser humano e é reconhecido por todos; redução da tarifa do ônibus foi de pronto estudado, desvendado e aplicado aos dias de hoje; união de todos no mesmo espaço – era a convocação do time para seu campeonato; prêmios Senatran/Parque de mobilidade – reconhecimento na veia, do que existe na STTP; frota de ônibus renovada, saindo de 11 anos de média para 6,5 – é real.

Nova casa, novos dias, novos e digitais pontos em reconhecimento facial, que retratam a tropa. Esticação, nutricionista: é zelo unido ao potencial reconhecido no time. Maio amarelo, Olimpíada, diálogo com todos… Coral, Jiu-jitsu, Ciclomob… é o fruto bom de um tudo. Espaço de convivência, monitoramento, LGPG… É inovação e tecnologia.

Centro de desenvolvedores é fruto bom, união com um objetivo comum, papo reto. Decreto n. 4.777 será o mote para seguir o caminho de quem, junto a mim, viveu e vive essa história. Até um dia, breve, estarei por perto, e, quando vcs quiserem, TMJ.

Top. Foi top, é top. Seguirei meus dias, e o que realizarei neles. Nesses 1000 dias vividos da STTP fica minha palavra: GRATIDÃO!

Dunga Jr.

Sempre por perto.

Até Breve.

O que foi plantado os fortes regarão e colherão os frutos do bem.

Só os Fortes.

Redação com Codecom-PMCG