14/09/2023

Prefeitura de Campina Grande e Conselho Municipal de Meio Ambiente debatem a revitalização e requalificação do Parque Evaldo Cruz Prefeitura de Campina Grande e Conselho Municipal de Meio Ambiente debatem a revitalização e requalificação do Parque Evaldo Cruz




A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (SECOB), realizou uma reunião com o Conselho Municipal de Meio Ambiente nesta quarta-feira (13), para debater a revitalização e requalificação do Parque Evaldo Cruz. Durante a ocasião, foram observadas as mudanças necessárias e os requisitos de monitoramento durante a execução da obra.

Participaram do encontro os representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Urbanos (SESUMA), Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), Ordem dos Advogados de Campina Grande (OAB/CG), Força Florestal do Brasil e Fórum de Proteção e Bem-Estar Animal (FOMBEA).

“Foi uma reunião bastante proveitosa, na qual alinhamos todos os pontos com a verificação do projeto como um todo, incluindo a viabilidade e legalidade das licenças e de todo o procedimento realizado, desde a contratação até a execução. Explicamos os aspectos técnicos e administrativos, esclarecendo todas as dúvidas”, explicou Joab Machado, secretário de Obras de Campina Grande.

A Prefeitura de Campina Grande continuará participando das reuniões mensais do Conselho Municipal de Meio Ambiente, com foco nos próximos projetos a serem executados. Nesse contexto, discutiremos os novos investimentos para a cidade, como os novos canais e as próximas obras de grande impacto social e infraestrutura para o município.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, esse encontro foi fundamental para reunir as secretarias e entidades envolvidas, com o principal objetivo de pensar estrategicamente em uma obra que transformará a vida da população campinense.

Codecom-PMCG