26/08/2023

Prefeitura de Campina Grande participa de evento sobre inovação em Florianópolis Prefeitura de Campina Grande participa de evento sobre inovação em Florianópolis




A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), participa nesta semana do Startup Summit 2.023 apresentando o programa Impulse Campina Power by Inovativa, em Florianópolis. 

O evento é o maior encontro de empreendedorismo dos países lusófonos (comunidade de países de língua portuguesa) e são dias de conexões, negócios e informações do mundo empreendedor, reunindo mil startups em rodadas de negócios, mais de 200 palestrantes em oito palcos.

O Startup Summit tem como propósito ser o grande impulsionador de novos negócios no setor de tecnologia e inovação com sustentabilidade, gerando conexões entre os participantes. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, destacou a importância da participação do Município no evento que busca novas conexões e oportunidades para fomentar o empreendedorismo e isso culmina nos objetivos do Impulse Campina.

“É uma experiência enriquecedora para nossa cidade tratar de empreendedorismo e de tudo que envolve economia e inovação. Campina possui um grande potencial e estamos sendo um case de sucesso para o país afora mais uma vez”, completou.

A coordenadora do Programa Impulse Campina, Karolina Celi, também está apresentando o programa no evento e reafirmou a importância dessa participação: “Uma satisfação estar falando sobre essa iniciativa, multiplicando a nossa experiência para outras pessoas. Estamos muito orgulhosos por estar aqui hoje dividindo nossas experiências e pra gente isso é o sucesso do programa”, contou.

O Impulse Campina Powered by InovAtiva é um projeto realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da SEDE, em parceria com o Ministério da Economia. Trata-se de um programa gratuito de aceleração de projetos de startups que atualmente conta com 25 projetos inovadores do ecossistema da Paraíba. Enquanto política pública de estímulo ao empreendedorismo inovador, ele oferece capacitação, conexão e mentoria aos participantes.

Codecom-PMCG