16/08/2023

CAMPINA GRANDE - População comemora inauguração do Restaurante Popular Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos CAMPINA GRANDE - População comemora inauguração do Restaurante Popular Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos




Inaugurado na manhã da última segunda-feira, 14, no Distrito dos Mecânicos, o Restaurante Popular Prato do Povo, um equipamento da Prefeitura de Campina Grande, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai ofertar, inicialmente, 500 refeições diárias ao custo de apenas 1 real. A meta é ampliar a oferta para mil refeições, a partir do 3° mês de funcionamento. 

O Prato do Povo vai beneficiar pessoas como a senhora Carol Félix, que mora com oito filhos, sendo o maior de 18 anos e o caçula com menos de 1 ano de idade. A família é moradora da Favela do Papelão, localizada a poucos metros do Restaurante. Carol, que é dona de casa, recebe benefício do bolsa-família e também é catadora de material reciclável, disse que o ganho mensal é pouco e não consegue garantir uma boa alimentação para os filhos. 

“Tem dias que não temos o que comer, mas agora sei que será mais fácil, já que temos esse benefício do Restaurante Popular e cada refeição custa a quantia de 1 real. Para nós será bem mais acessível”, disse Carol.

Jonas Enéas, proprietário de uma oficina instalada há 22 anos no Distrito dos Mecânicos, estava ansioso pela inauguração do restaurante. “Já faz muitos anos que toda a comunidade espera por este benefício. Além de ter a certeza de poder contar com uma boa refeição, vamos economizar muito. Atualmente, pago 260 reais por semana de alimentação para meus funcionários. Agora sim, eles poderão contar com o Restaurante e eu posso economizar um pouco mais’, declarou.

Um dos funcionários de Jonas Enéas é Maeslei Palmeira, que mora no bairro do Jeremias e trabalha na oficina há 4 anos. Ele disse estar feliz com a inauguração. “Agora vai ser muito bom para a gente e principalmente para o nosso patrão, que arcava com um valor considerável com as refeições. Bom saber também que o Restaurante conta com nutricionista, porque as refeições de outros locais não são inspecionadas, o que muitas vezes até coloca a nossa saúde em risco. Agora podemos contar com uma alimentação saudável”, disse o funcionário. 

No final da manhã, todos fizeram questão de conferir de perto o novo equipamento e provar do prato do dia, especial de inauguração, com uma saborosa feijoada, distribuída gratuitamente para todos que estiveram no local.

Prato do Povo 

O Restaurante Prato do Povo, inaugurado na manhã desta segunda-feira, 14, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, com a presença de várias autoridades, estará servindo diariamente 500 refeições e tem como meta aumentar para mil refeições por dia, após o terceiro mês de funcionamento no Distrito dos Mecânicos. O Restaurante possui uma grande cozinha industrial, segurança reforçada, uma equipe de 25 colaboradores e outras melhorias para seu pleno funcionamento.

Codecom-PMCG