12/08/2023

CAMPINA GRANDE - Secretaria de Saúde implanta atendimento médico na Feira Central CAMPINA GRANDE - Secretaria de Saúde implanta atendimento médico na Feira Central




A Secretaria de Saúde de Campina Grande implantou atendimento médico fixo na Feira Central. O posto de saúde instalado no mercado vai passar a ofertar consultas médicas todas as sextas-feiras para os feirantes, consumidores e moradores da área.

Os atendimentos começaram nesta sexta-feira, 11, e vão acontecer sempre das 8h às 13h. “O objetivo é ofertar assistência médica de forma contínua no nosso posto. Antes os atendimentos médicos aconteciam apenas esporadicamente, apesar de sempre haver a enfermeira e todas as outras estratégias em saúde. Agora teremos consulta médica também toda semana”, explicou a gerente do Distrito Sanitário I, Luana Tereza.

O posto de saúde da Feira Central é um ponto de ações estratégicas, com atividades como vacinação, distribuição de preservativos, aferição de glicemia e testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, cuidados em curativos, entre outros.

No projeto de requalificação da Feira Central, as equipes estão conformando a ampliação do posto de saúde, transformando o serviço em um centro especializado na atenção à saúde do feirante, dos consumidores e dos moradores do espaço. O local terá, além de atendimento médico e de enfermagem, um serviço específico de Vigilância em Saúde.

Codecom-PMCG