12/11/2017

Menininho besta! Aécio Neves admite que PSDB deve deixar base do governo Temer Menininho besta! Aécio Neves admite que PSDB deve deixar base do governo Temer




O presidente afastado do PSDB, senador Aécio Neves, admitiu neste sábado, durante convenção estadual do PSDB em Belo Horizonte, que já existe um consenso na legenda de que está chegando o momento de deixar a base de apoio do presidente Michel Temer (PMDB).

“Há um convencimento de todos nós de que está chegando o momento da saída (do governo Temer). Mas quero sugerir aos dois candidatos (à presidência do PSDB), o governador Marconi Perillo e o senador Tasso Jereissati, que convoquem os ministros do PSDB para definir o momento da saída. Vamos sair pela porta da frente, da mesma forma como entramos”, afirmou Aécio.

O tucano, no entanto, ressaltou que essa discussão está sendo alimentada dentro do partido por parlamentares que não querem defender reformas implementadas pelo Palácio do Planalto, especialmente a reforma da previdência. Aécio afirmou que no início do governo Temer defendeu que o PSDB não participasse do governo, mas que a decisão de assumir ministério foi tomada pela maioria da legenda.

Convenção estadual mineira


Durante o encontro, o senador tucano garantiu que estará nas urnas em 2018. Questionado sobre qual cargo ele deve disputar em 2018, uma vez que encerra seu mandato como senador, Aécio afirmou que disputar uma vaga na Câmara dos Deputados está “fora de cogitação”.
Redação com CB