19/07/2023

CAMPINA GRANDE - Prefeitura trabalha na recuperação das estradas rurais danificadas pelas chuvas CAMPINA GRANDE - Prefeitura trabalha na recuperação das estradas rurais danificadas pelas chuvas




A Prefeitura de Campina Grande vem realizando, por intermédio da Secretaria de Agricultura (Seagri), serviços de recuperação de todas as estradas vicinais da zona rural que foram danificadas pelas chuvas registradas nas últimas semanas no Município. As melhorias visam a facilitar o tráfego de veículos, a interligação entre comunidades e o escoamento da produção agrícola do campo para as cidades.

Esse trabalho de terraplanagem teve início pelo Distrito de São José da Mata, com a reconstrução das estradas que ligam o sítio Capim Grande à comunidade e que também dão acesso ao cemitério local e à Rádio Da Mata FM.

Ainda foram atendidas todas as vias do sítio Gaspar que interligam as comunidades do Serrotão, Capim Grande e Cajazeiras. Ainda está programada para esta semana a recuperação do trecho entre o sítio Monte Alegre, também no Distrito de São José da Mata.

De acordo com o setor técnico da Seagri responsável pelo trabalho, parte das estradas rurais do Distrito de Catolé de Boa Vista já foi atendida e que tão logo a operação seja concluída naquela área, o maquinário da Pasta da Agricultura será removido para o Distrito de Galante, cujos caminhos utilizados pelas comunidades também estão intransitáveis por causa das chuvas.

De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Renato Gadelha, a recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima é a de que todos os esforços, com o uso de homens e máquinas, devem ser envidados no sentido de realizar com eficiência e rapidez a operação de recuperação das estradas rurais prejudicadas durante o período de inverno.

Segundo Gadelha, este tipo de ação é de caráter permanente, lembrando que essas mesmas estradas ora recuperadas já foram aplainadas anteriormente, mas que a Seagri realizará essa tarefa quantas vezes forem necessárias, de modo a atender as reais necessidades da população rural deste Município.

O secretário  garantiu que todos os veículos pesados da Seagri estão sendo utilizados no trabalho de recuperação das estradas, inclusive, com o emprego de novas máquinas que acabaram de chegar para ampliar e reforçar o parque de máquinas da Prefeitura de Campina Grande.

Codecom-PMCG