08/11/2017

Câmara Municipal de Campina Grande adere à campanha Novembro Azul Câmara Municipal de Campina Grande adere à campanha Novembro Azul




Estimular o público masculino para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Essa é a proposta da Câmara Municipal de Campina Grande que aderiu essa semana à campanha Novembro Azul. O Poder Legislativo campinense pretende realizar uma série de ações voltadas para a prevenção deste que é o segundo câncer que mais mata homens em todo o mundo.

“Assim como desenvolvemos ações no mês de outubro, dentro da campanha Outubro Rosa, em nome da prevenção do câncer de mama, estamos agora aderindo à campanha Novembro Azul, voltada para o público masculino. Pretendemos estender esse debate, de modo a promover uma conscientização sobre a importância de realizar a prevenção do câncer de próstata através do diagnóstico precoce”, comentou a vereadora e presidente Ivonete Ludgério.

Segundo ela, durante o mês de novembro serão realizadas sessões especiais e debates para tratar sobre o assunto. Para marcar o início da campanha, o prédio da CMCG foi iluminado de azul. O laço azul, símbolo característico da campanha, substituiu o laço rosa, decorando vários ambientes da Casa de Félix Araújo, inclusive o Plenário. O site da Câmara na internet, assim como as redes sociais oficiais, também passaram a utilizar a cor azul em alusão à campanha.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,2 milhão de novos casos de câncer de próstata ocorrem anualmente em todo o mundo. No Brasil, a estimativa é de chegar ao fim do ano de 2017 com o registro de mais de 61 mil casos e cerca de 14 mil óbitos. O câncer de próstata é o segundo tumor que mais mata homens no mundo, ficando atrás apenas do câncer de pulmão.


Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande