05/06/2023

NA CADEIA - Relatora da CPMI do 8 de Janeiro diz que mentira em depoimento será punida com prisão NA CADEIA - Relatora da CPMI do 8 de Janeiro diz que mentira em depoimento será punida com prisão




A senadora Eliziane Gama, relatora da CPMI do 8 de Janeiro, disse em entrevista ao jornal O Globo que, “se tiver falso testemunho” na comissão, será feito pedido de prisão.

“Nós não vamos aceitar avacalhar os trabalhos da comissão. E eu, como relatora, não vou aceitar achar que vem para a comissão tripudiar ou tentar manipular ou instrumentalizar o colegiado.”

Questionada se acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser um dos idealizadores dos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, a senadora afirmou:

“Não posso dizer isso, é muito cedo. Mas o que foi a invasão na sede dos três Poderes? É uma invasão em Casas que representam a República brasileira. Subentendem que estava em curso claramente um ato golpista caracterizado pelo incentivo e pelo questionamento do processo eleitoral. Vamos apresentar nosso plano de trabalho nesta terça-feira(6) e se a gente vir que há necessidade de chamarmos o ex-presidente, vamos chamar”, disse Eliziane.

Redação com O Antagonista / Imagem: Reprodução Ag. Câmara