25/05/2023

Veja como ficou a estrutura dos ministérios após mudanças de comissão Veja como ficou a estrutura dos ministérios após mudanças de comissão




Uma comissão mista do Congresso Nacional aprovou, por 15 votos a 3, o parecer da Medida Provisória 1154/2023, do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), que trata sobre a restruturação da Esplanada dos Ministérios.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) continua no Banco Central (BC), contrariando o governo federal, que queria o órgão no Ministério da Fazenda.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR), que estava sob controle do Ministério do Meio Ambiente, de Marina Silva, vai para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, de Esther Dweck.

A gestão da política de saneamento também sai do Ministério do Meio Ambiente e vai para o Ministério das Cidades, de Jader Filho.

Em mais uma perda para o Meio Ambiente, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) vai para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, de Waldez Góes.


Redação com CNN-Brasil e divulgação PR