21/05/2023

Homem mata companheira, tenta tomar arma de policial e é morto Homem mata companheira, tenta tomar arma de policial e é morto





Um homem de 43 anos matou uma mulher e depois foi morto, após tentar pegar a arma de um policial, na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo.

De acordo com um comunicado da Polícia Civil, a jovem de 19 anos foi encontrada em um dos cômodos do apartamento já sem vida e com ferimentos de golpes de faca.

“Segundo testemunhas, o homem estaria agredindo e mantendo a namorada dentro do imóvel”.

A Polícia Civil afirmou também que houve diversas tentativas de negociação para que o homem se rendesse, antes de ele tentar tomar a arma de um dos agentes.

Live antes de ter sido baleado

De acordo com a Polícia Civil, “segundos antes da chegada da PM, ele estava fazendo uma live em uma rede social, onde mostrava toda a sua ação e pedia perdão”.

Segundo apurado, o homem que assassinou a companheira se chamava Givanildo Freitas dos Santos. Em suas redes sociais, ele afirmava ter cursado psicologia e se dizia responsável por uma clínica terapêutica.

Em um trecho da live, que tem quase quatro minutos, é possível ver o homem aparentemente usando um colchão para se manter afastado da porta, onde estavam os policiais. No colchão, há manchas de sangue. No vídeo homem grita com os agentes e pede ajuda da família.

Além disso, ele usa expressões como: “executa, tá ao vivo”, “afasta” e “mata, tem que matar, em nome de Jesus, mata”. Do lado de fora uma pessoa responde: “A gente só quer conversar” e “levanta a mão”.

Exames já foram solicitados pela Polícia ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). Os agentes apreenderam a arma do policial, a faca usada na morte da moça e um microtubo de cocaína.

O caso foi registrado como feminicídio, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa no 3° DP de Araçatuba.

O fato foi registrado na sexta feira,19.

Redação com CNN-Brasil / Fotomontagem: Reprodução redes sociais