20/05/2023

MINISTRO MORAES DECIDE: Coronel que comandava a PM do DF em 08 JAN continua preso MINISTRO MORAES DECIDE: Coronel que comandava a PM do DF em 08 JAN continua preso





O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu, nesta sexta-feira (19), manter a prisão do coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Eduardo Naime. Ele está detido desde 7 de fevereiro, por determinação de Moraes, por suspeita de omissão em relação ao atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília.

Na decisão, o ministro alegou que não há fatos novos que justifiquem a liberdade do coronel. “Os requisitos da prisão preventiva permanecem hígidos e sem qualquer alteração de fato novo que justificasse a sua revogação”, escreveu Moraes.

Naime, que é ex-comandante de Operações da PMDF, estava à frente da corporação no dia em que vândalos invadiram as sedes dos Três Poderes, na capital do país, e as depredaram.

A defesa do coronel tinha pedido a soltura na última sexta-feira (12), depois que o ex-ministro Anderson Torres foi liberado, sob o argumento de que os dois são investigados pelos mesmos fatos.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução PM-DF