15/05/2023

DESCUIDO - Jovem toma arma de policial dentro de delegacia, troca tiros e acaba morto DESCUIDO - Jovem toma arma de policial dentro de delegacia, troca tiros e acaba morto





Um policial civil foi baleado na perna após ter a própria arma, uma pistola .40, roubada por um rapaz de 20 anos que chegava na Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, na manhã deste domingo (14). O jovem é suspeito de praticar crime de receptação. O rapaz ainda tentou balear outros agentes e entrar em uma casa, mas acabou morto na troca de tiros.

Segundo o delegado Thiago Viana, a Polícia Militar havia detido o homem em Iconha, cidade vizinha. No momento em que ele percebeu que seria encaminhado para a cela da delegacia, entrou em luta corporal com o policial civil que estava recebendo a ocorrência e com o policial militar que a entregava. O detido, que estava sem algemas, pegou a arma do agente e atirou contra os policiais.

Após balear o policial civil, o homem saiu correndo pelas ruas próximas à delegacia. Houve troca de tiros e os moradores ficaram assustados. Policiais civis, militares, Guarda Civil Municipal, além de policiais de folga, foram acionados para pegá-lo. Três agentes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) estavam de folga e também atuaram no cerco ao fugitivo.

Na troca de tiros, o fugitivo acabou baleado. Ele foi socorrido para o pronto atendimento de Marataízes, mas acabou morrendo.

A arma do policial foi apreendida. Ao verificar o histórico criminal do indivíduo, segundo a Polícia Civil, constatou-se que ele tinha passagens por tráfico de drogas, furtos e crimes relacionados a Lei Maria da Penha.

Redação com g1 / Imagem: Reprodução PC-ES