12/05/2023

Romero Rodrigues garante apoio às pautas dos Agentes de Saúde no Congresso Romero Rodrigues garante apoio às pautas dos Agentes de Saúde no Congresso





O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos/PSC-PB) participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, que aconteceu na manhã da quarta-feira, 10, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Durante o evento, o parlamentar recebeu a comitiva de agentes de saúde da Paraíba e reafirmou o compromisso com as pautas da categoria no Congresso Nacional. 

Um dos compromissos assumidos com os agentes de saúde foi o apoio ao projeto que cria a aposentadoria especial para a categoria. “Terão não apenas meu apoio, como meu engajamento na causa. São eles que vão de casa em casa levando prevenção de doenças, muitas vezes estimulando que o cidadão faça o acompanhamento de saúde nas unidades básicas. Sem falar que também estão na linha de frente no enfrentamento da dengue, zika e chicungunya, por exemplo”, destacou.

Romero lembrou que participou ativamente da aprovação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde, quando foi deputado federal pela primeira vez, entre 2.011 e 2.012. O parlamentar ainda ressaltou que durante a sua passagem pela prefeitura de Campina Grande também criou o Plano de Cargos e Carreira dos Agentes de Saúde da cidade, no ano de 2.016, que permitiu a melhoria dos salários dos profissionais da categoria. 

O agente comunitário de saúde Giovanni Freire também participou do lançamento da frente parlamentar em defesa dos agentes de saúde e reconheceu a atuação do deputado Romero Rodrigues nas lutas da categoria. “Da aprovação do nosso piso nacional à criação do nosso plano de carreiras, Romero sempre esteve do nosso lado, apoiando nossas agendas em Brasília e dialogando de forma aberta e transparente com os servidores”, afirmou.

Assessoria