03/05/2023

Bruno C. Lima é recebido por Veneziano e ganha apoio para acelerar a tramitação do pedido de financiamento internacional no Senado e no governo Bruno C. Lima é recebido por Veneziano e ganha apoio para acelerar a tramitação do pedido de financiamento internacional no Senado e no governo




O prefeito de Campina Grande,Bruno Cunha Lima, foi recebido em audiência, na manhã desta quarta-feira, 3, pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), em Brasília. Como principal pauta da reunião, a tramitação do pedido de financiamento internacional para o município, no âmbito do Senado e da Secretaria do Tesouro Nacional.

Já tendo conhecimento da pauta,  o vice-presidente do Senado havia convidado para a reunião o secretário executivo do Tesouro Nacional, Gabriel Muricca Galípolo. Em termos de Senado, que tem de aprovar a operação de crédito, Veneziano Vital disse já estar agindo em prol da tramitação na Casa.

Acompanhando o prefeito Bruno na agenda em Brasília, o secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, fez a exposição técnica a Gabriel Galípolo sobre todas as etapas percorridas pelo Município até conquistar as condições fiscais para contrair novos empréstimos. Galípolo elogiou o esforço exemplar da equipe econômica da Prefeitura e assegurou apoio à demanda.

Durante a tarde desta quarta, também no gabinete de Veneziano Vital, uma nova reunião foi agendada, desta vez com o titular do Tesouro Nacional, secretário Rogério Ceron, para avançar da mesma pauta.

Codecom-PMCG