30/04/2023

Basquete Unifacisa faz história ao quebrar a invencibilidade de 46 jogos do Sesi Franca Basquete Unifacisa faz história ao quebrar a invencibilidade de 46 jogos do Sesi Franca




A Unifacisa venceu o Sesi Franca em um jogo surpreendente neste sábado (29). O time paraibano superou o maior invicto da temporada com um placar de 100 a 91 no primeiro jogo referente a uma melhor de cinco das quartas de final. A partida fez parte da etapa de playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) e ocorreu no Ginásio Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo.

Líder da primeira fase da competição, o Sesi Franca é o atual campeão da liga e está em busca do bicampeonato. Já a equipe paraibana segue tentando seu primeiro título do NBB.

O jogo

A Unifacisa começou abrindo o jogo e apesar do domínio do Sesi Franca, o time paraibano conseguiu terminar o primeiro quarto com uma pequena vantagem de 4 pontos. A equipe conseguiu manter a liderança até segundos finais do segundo quarto, quando sofreu a virada do time de Franca após uma atuação assertiva do ala Scala.

Logo em seguida, a Unifacisa reagiu e conseguiu dominar o jogo novamente. O time deu trabalho para os pivôs do Sesi Franca com uma marcação forte. A defesa garantiu grandes pontos em contra ataques para a equipe. O primeiro período encerrou com pequena vantagem do time da Unifacisa: 48 a 54.

Durante a partida, a equipe paulista mostrou um toque de bola e um jogo com mais volume. Enquanto isso, a Unifacisa administrou a vantagem em boa parte do jogo. A defesa se mostrou bem montada e o ataque foi consistente, aproveitando as chances que teve de pontuar. Por isso, conseguiu manter a vantagem durante todo o segundo período e garantiu a vitória sobre o Sesi Franca.

Trajetória dos times na temporada

O Sesi Franca faz uma grande temporada e vinha de 32 partidas de invencibilidade pelo Novo Basquete Brasil, e 46 jogos sem perder. A equipe paulista teve os jogadores mais eficientes da primeira fase do NBB. Georginho de Paula ficou em primeiro lugar, com 20,2, com Lucas Dias em segundo, com 19,8 de média.

Já a Unifacisa ficou em nono lugar na fase de classificação, com 16 vitórias em 32 jogos. Na primeira fase dos playoffs, a equipe paraibana venceu o Corinthians por 2 a 0 e, assim, passou para as quartas de final. Já o melhor fundamento da Unifacisa são os lances livres. O time tem um aproveitamento de 75,7%, estando em terceiro lugar na estatística.

Redação com Agências / Imagem: Reprodução Rede Ita