31/03/2023

CAMPINA GRANDE - Presidente da Associação Comercial cobra mais empenho sobre o caso Braiscompany durante Audiência Pública CAMPINA GRANDE - Presidente da Associação Comercial cobra mais empenho sobre o caso Braiscompany durante Audiência Pública




O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Antônio Andrade, esteve na tarde desta quinta-feira,30, na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande para discutir o caso Braiscompany. 

Antonio Andrade foi convidado pela Casa de Félix Araújo não só para representar a ACCG, mas todas as entidades representativas de classe do setor produtivo. Na oportunidade, Andrade falou sobre os impactos nos segmentos do setor produtivo e as possíveis providências que todos os entes podem tomar para minimizar os danos causados e aqueles que ainda irão impactar a economia da cidade.

Durante a Audiência, o presidente Antônio Andrade discorreu sobre os impactos que a cidade tem sentido, mas apontou que a força do empreendedor campinense deverá superar a crise enfrentada. "Apesar do impacto negativo sentido, não se tem ainda a quantificação; o prejuízo não é maior por conta do espírito aguerrido dos empreendedores, que fazem de tudo para manter suas empresas gerando emprego e renda", frisou. 

Andrade ainda lembrou que o "rombo" de 1,5 bilhão representa a mesma cifra que foi aprovada na CMCG como orçamento da prefeitura municipal e também equivale a 10% do PIB campinense. "É preciso recorrer às vias judiciais, que não é fácil, mas temos que essencialmente trabalhar conjuntamente, ou seja, setor privado, OAB , CMCG, MP, Prefeitura, Estado, Justiça, MPF, PF e tantos outros órgãos para encontrar caminhos para contornar a grave crise que poderá vir", finalizou.

Assessoria