25/03/2023

Prefeitura de Campina Grande realiza curso de Primeiros Socorros para Gestores de Escolas Prefeitura de Campina Grande realiza curso de Primeiros Socorros para Gestores de Escolas




A Prefeitura de Campina Grande, através do Sine Municipal, realizará no próximo dia 2 de abril o Curso de Primeiros Socorros, com ênfase na Lei Lucas nº 13.722. O curso tem como objetivo capacitar gestores de escolas, professores, funcionários, pais, mães, estudantes e profissionais de saúde para agir em situações de emergência.

Com carga horária de 10 horas, o curso será realizado no auditório do Sine Municipal, das 8h às 18h. Os participantes terão acesso aos conteúdos teóricos e práticos sobre primeiros socorros, abordando temas como técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas e tratamento de ferimentos.

O destaque do curso será a ênfase na Lei Lucas nº 13.722, que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros de professores e funcionários de escolas públicas e privadas de educação básica. A lei foi sancionada em 2018, após a morte do menino Lucas, de 10 anos, que engasgou durante um passeio escolar em Brasília.

Para receber o certificado é necessário cumprir a carga horária e participar das atividades práticas propostas durante o curso. As inscrições podem ser feitas através do link https://whats.link/querosersocorrista disponível na bio do Instagram Oficial do Sine Municipal: @sinemunicipalcg ou presencialmente na sede do órgão.

O Sine Municipal realiza diversos cursos de qualificação e capacitação para a comunidade e atende de segunda à quinta-feira de 7h às 17h, na sexta-feira o atendimento é das 7h às 13h. O órgão está localizado na rua Santa Clara SN, centro. Para mais sobre esta e outras atividades basta telefonar para (83)3343-1486.

Codecom-PMCG