24/03/2023

ELE VOLTARÁ - Jair Bolsonaro programa viagem de retorno ao Brasil para o próximo dia 30 ELE VOLTARÁ - Jair Bolsonaro programa viagem de retorno ao Brasil para o próximo dia 30




Após um suspense que se arrastou por quase três meses, o ex-presidente Jair Bolsonaro finalmente bateu o martelo e decidiu a data da sua chegada ao Brasil: a quinta-feira da próxima semana, dia 30 de março, pela manhã.

A data não foi escolhida por acaso, e sim segundo um cálculo político feito por integrantes do PL, o partido de Bolsonaro. Na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará fora do país, em uma visita oficial a China liderando uma delegação com dezenas de empresários, governadores e parlamentares.

O objetivo do PL é fazer da chegada de Bolsonaro ao Brasil um grande evento político, para demonstrar o forte apoio popular ao ex-presidente já no desembarque, com uma multidão à sua espera no aeroporto, como nos tempos de sua primeira campanha à Presidência, em 2.018.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já mandou o partido estudar os melhores cenários para receber Bolsonaro com segurança.


O partido também já comprou os bilhetes aéreos: a previsão é a de que o ex-ocupante do Palácio do Planalto pegue um voo comercial, às 21h55, direto, de Orlando para Brasília, na noite do dia 29 de março com previsão de chegar a Brasília às 7h10 da manhã do dia 30.

A viagem tem duração total de oito horas e quinze minutos.

Redação com sistema Globo / Imagens: Reprodução PR e redes sociais