24/03/2023

Greve no Metrô força governador de S. Paulo a decretar ponto facultativo nesta sexta-feira Greve no Metrô força governador de S. Paulo a decretar ponto facultativo nesta sexta-feira





O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da Capital e região metropolitana nesta sexta-feira, 24. O motivo é a greve no Metrô. 

A medida, que vem publicada no Diário Oficial desta sexta, tem por objetivo reduzir o impacto no trânsito, no deslocamento dos servidores públicos para o trabalho. O Metrô informou que as linhas afetadas pela greve dos metroviários em São Paulo estão operando parcialmente. 

A liberação ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 23. Na Linha 1 – Azul, a circulação ocorre entre Ana Rosa a Luz. Na Linha 2 -Verde, a operação ocorre entre as estações Alto do Ipiranga e Clínicas. Já na Linha 3- Vermelha, o atendimento ocorre no trecho entre as estações Santa Cecília e Bresser-Mooca.  Somente as três linhas atendem cerca de 2,8 milhões de passageiros. 

A Linha 15-Prata permanece fechada. 

Mais cedo, o Sindicato dos Metroviários decidiu dar continuidade ao movimento grevista alegando que o governo de São Paulo descumpriu um acordo para liberação das catracas aos passageiros. A greve dos metroviários começou na madrugada desta quinta-feira. “A greve continua. Mantemos nossa disposição de operar o metrô com catracas liberadas caso o governo honestamente aceite essa proposta e autorize o metrô a funcionar”, publicou sindicato no Twitter.

Redação com Rádio Jovem Pan / Imagem: Reprodução redes sociais