24/03/2023

Associação dos Delegados da PF se pronuncia após Lula dizer que plano contra Moro era ¨armação¨do ex-juiz Associação dos Delegados da PF se pronuncia após Lula dizer que plano contra Moro era ¨armação¨do ex-juiz





A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) se manifestou após declaração de Lula envolvendo o senador Sergio Moro.

Um dia após operação da PF que prendeu nove suspeitos de planejar o assassinato do senador, o petista disse acreditar se tratar de “armação” do ex-juiz.

Em nota, Luciano Leiro, presidente da ADPF, afirmou:

“Nós confiamos plenamente no trabalho desenvolvido pelos Delegados Federais que atuam no caso. As investigações foram conduzidas com cautela, responsabilidade e amparo na lei, sendo obtido, certamente, forte arcabouço probatório no curso do Inquérito Policial.

Vale lembrar que todo o trabalho da PF é acompanhado de perto pelo Ministério Público Federal e que as medidas relativas as prisões, sequestros e apreensões de bens são determinadas pelo juízo competente.

Por isso, em momentos sensíveis como esse, é importante destacar a necessidade de autonomia funcional das instituições e a seriedade do processo persecutório penal”.

Redação com site metrópoles / Imagem: Reprodução