20/03/2023

SAÚDE BUCAL - Prefeitura de Campina Grande realiza ações na Praça da Bandeira, escolas e CRAS SAÚDE BUCAL - Prefeitura de Campina Grande realiza ações na Praça da Bandeira, escolas e CRAS





Comemora-se nesta segunda-feira, 20 de março,o Dia Mundial da Saúde Bucal e a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza várias ações para a população. Durante o período da manhã, das 8h às 12h, equipes de odontologia vão realizar atendimentos em Odontomóvel na Praça da Bandeira e em escolas municipais. À tarde, serão realizadas ações em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Instituições, como a Uniodonto e a Faculdades Rebouças de Campina Grande também vão participar e ofertar serviços.

“Estamos desenvolvendo esta ação para marcar a data, bem como para promover esse atendimento de demanda espontânea e encaminhar as pessoas aos nossos serviços de referência para iniciarem ou continuarem os tratamentos”, disse o coordenador de saúde bucal do Município, o Cirurgião Bucomaxilofacial Tony Peixoto.

A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para ampliar e fortalecer os atendimentos de saúde bucal em toda a cidade com reformas dos gabinetes odontológicos de dezenas de Unidades Básicas de Saúde, abertura dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do Catolé e da Catingueira e criação do plantão de Urgências Odontológicas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Raimundo Maia, no Alto Branco, das 7h às 23h.

“É uma restruturação da nossa rede. Durante a pandemia, os serviços de Odontologia ficaram praticamente inviável por causa do risco de contaminação. Com isso, as pessoas não se cuidaram e os serviços não receberam a manutenção necessária por não estarem funcionando, o que era natural já que as atenções estavam voltadas para a pandemia. Agora estamos recuperando todos os consultórios, CEOs e abrindo novas estratégias de atendimento e o Pefeito Bruno Cunha Lima convocou 16 Dentistas e auxiliares concursados para atuarem na rede”, disse Dr Tony Peixoto.

Codecom-PMCG