18/03/2023

CAMPINA GRANDE - Vacinação Meningocócica C é prorrogada para profissionais da educação, da saúde e crianças CAMPINA GRANDE - Vacinação Meningocócica C é prorrogada para profissionais da educação, da saúde e crianças




A campanha de imunização contra meningite foi prorrogada para profissionais da educação, da saúde e crianças até 10 anos de idade. O prazo agora vai até final de abril, para os trabalhadores da educação; e final de julho. para trabalhadores da saúde e crianças. 

A vacina, que é geralmente aplicada em crianças até cinco anos de idade, agora está sendo ofertada também a estes públicos, como forma de garantir proteção a grupos mais vulneráveis. Para as crianças até 10 anos, que não receberam dose do esquema vacinal primário, na faixa etária adequada, são disponibilizadas as doses que faltaram no esquema ou uma dose adicional. Para os profissionais, tanto da educação e quanto da saúde, é aplicada uma dose única, independente do trabalhador ter recebido a vacina na infância ou não. 

Os locais de vacinação são todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas, além do Terminal de Integração. É necessário apresentar documentação que comprove a atividade como trabalhador da educação ou da saúde. A oferta vale para todos os profissionais das duas áreas. 

“O objetivo é proteger ainda mais essas pessoas mais suscetíveis à infecção. A vacina Meningocócica C protege do subtipo C, mas no esquema rotineiro também tem a vacina Meningocócica ACWY para crianças e adolescentes de 11 a 14 anos de idade”, explicou a coordenadora municipal de imunização, Samira Luna.

Codecom-PMCG