16/03/2023

CAMPINA GRANDE - Presidente da Associação Comercial é alvo de críticas que considera injustas e divulga nota CAMPINA GRANDE - Presidente da Associação Comercial é alvo de críticas que considera injustas e divulga nota




 NOTA

A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande – ACCG, tomou

conhecimento na noite desta quarta-feira, 15, de uma nota emitida pelo Conselho Vitalício da instituição composto pelos ex-presidentes. A nota emitida sem consulta a atual diretoria e associados da instituição apresenta inverdades contra a honra e informações distorcidas referentes ao atual presidente, Antônio Andrade Irmão, reeleito pelos associados recentemente no pleito de 2022.  

No momento oportuno o presidente da ACCG, Antônio Andrade, irá se pronunciar

sobre o assunto e deverá esclarecer os procedimentos que a instituição tem tomado junto a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB. Recentemente as Associações Comerciais do Estado da Paraíba se un…

[09:45, 16/03/2023] Antonio Andrade Autêntico: Bom dia, diante da nota do CONSELHO VITALÍCIO ontem a noite, posta de forma despropositada até, com inverdades e ofensas contra a honra desse presidente, foi prontamente respondida com essa nota acima de nossa parte como também com a NOTA ABAIXO da FEDERAÇÃO legalmente criada, registrada e referendada por várias associações da Paraiba, diferentemente da FACEPB, conforme abaixo: 

Nota de Desagravo

Com pesar a FACIAPB vem  tratar de forma pública assunto que tratou em privado, unicamente nas esferas necessárias, porém, diante de  ofensas e ocultação da verdade sob explosão violenta e dramática de uma narrativa falaciosa, não poderá ser diferente .

Há uma robusta documentação que comprova a inadequação, omissão e transgressão nos atos diretivos e funcionais da FACEPB.  Tanto é que há muito tempo só reunia  uma associação comercial, a ACCG, que diante do descaso pediu desfiliação, portanto uma federação completamente desconhecida pelas  associações que deveria representar.  

Antes de ter conhecimento da situação  temerária em que está  a FACEPB,  a diretoria da ACPB insistientemete buscou, por meio do diálogoo, a participação,  união e cooperação,  mas foi repetidamente repelida pela atual presidência daquela, o que motivou reunião entre Presidentes de ACs com a CACB e a recentissima entrega de requerimento de filiação, que ao contrário do teor da malversada Nota, NÃO FOI REJEITADO.  

A criação de uma Federação é uma ato absolutamente legal e legítimo, e a desfiliação de qualquer delas, também, ainda mais quando tão robustamente fundamentadas por farto acervo motivador,  que   não será  publicizado por nós, neste momento,  mas poderá ser oportunamente. 

A falta de argumentos para fundamentar as acusações contidas na infame Nota do Conselho, que ora se desagrava,  fez dela comunicação fraudulenta, ofensiva e irresponsável emitida sem qualquer respeito à pessoas ou entidades, cuja tipificação criminal  e autoria de seus subscritores já estão sendo analisadas. 

Os objetivos da nova Federação, FACIAPB, são  coerentes   com o modo de atuar daqueles que compõem  sua diretoria: formada por pessoas de reputação ilibada que ja têm feito muito pelo associativismo e pelo setor produtivo  da Paraiba, e  conseguem desempenhar seus papéis sem cometimento de crimes ou escândalos.

Por fim, é necessário reestabelecer  a verdade também em  defesa de nosso valioso vice-presidente e atual o  presidente da ACCG, Antônio Andrade Irmão, que teve sim um gesto de  coerência e integridade ao por fim a uma relação institucional,que a apesar de seus esforços, se deteriorava cada vez mais e iniciou outra,   abrindo possibilidades de desenvolvimento,  cooperação e crescimento entre as demais associações da Paraíba.

João Pessoa, 15 de março de 2023

FACIAPB