16/03/2023

CAMPINA GRANDE - Romero Rodrigues se compromete a ajudar na solução dos problemas enfrentados pelas empresas Coteminas e Alpargatas CAMPINA GRANDE - Romero Rodrigues se compromete a ajudar na solução dos problemas enfrentados pelas empresas Coteminas e Alpargatas




O deputado federal Romero Rodrigues participou, por vídeo, de uma audiência pública da Câmara Municipal de Campina Grande, na última terça-feira, 14, para discutir questões relacionadas à economia da cidade. O foco do debate foi a manutenção e geração de empregos no setor industrial campinense.

Iniciando sua participação, o deputado falou do compromisso em fazer uma agenda conjunta nas sedes nacionais das empresas Coteminas e ALPARGATAS. “Eu gostaria de me incorporar ao trabalho que a Câmara Municipal de Campina Grande, está fazendo em relação à manutenção da empresa Coteminas, e como também da Alpargatas. Ainda com base em possíveis expectativas, mas eu me comprometo com o presidente Marinaldo Cardoso, até porque naquele encontro em Brasília, eu falava para os vereadores que estavam na comitiva, que estava à disposição para fazer contatos, marcar reuniões e audiências se for preciso, tanto com a direção nacional da Coteminas como também com a direção da Alpargatas na cidade de São Paulo, onde eu tenho uma relação muito boa”, disse.

Continuando, Romero falou da importância das duas empresas e as demais que geram empregos na cidade. “Nós temos que trabalhar porque eu acho que emprego é fundamental, traz esperança, melhora a expectativa de vida da população, e as pessoas passam a viver em paz junto da sua família. São duas grandes empresas que tem uma relação de empregabilidade muito grande na cidade de Campina Grande e na região. Recentemente estive no Tribunal Regional do Trabalho em João Pessoa, defendendo uma demanda da empresa AeC, com o deputado estadual Tovar Correia Lima, onde nós fomos até a sede do Tribunal, defendendo algo que de certa forma vem no sentido de preservar os empregos. Após uma ação civil pública, provocada pelo Ministério Público do Trabalho, contra a empresa AeC, houve uma decisão judicial que divergiu da em relação à Campina Grande e João Pessoa. Em João Pessoa a decisão foi favorável a empresa e em Campina teve efeito contrário. Onde não se justifica, onde temos uma distância pequena entre as duas cidades, e por conta dessas decisões, que prejudica a empresa instalada em Campina Grande. Podendo até a empresa decidir fechar e levar as atividades para a Capital. Então nos apresentamos os argumentos junto aos desembargadores do Tribunal, e se resolvida essa questão a empresa além de preservar, vai ampliar de 8 mil, para 10 mil empregos na AeC Campina Grande”, completou Romero.

O vereador Alexandre do Sindicato, propositor da audiência pública, agradeceu ao deputado Romero Rodrigues, pela disposição. “Você tem sido muito gentil, um pessoal que têm nos recebido com muito carinho, quando os assuntos são de Campina Grande. Assim agradeço de coração como você tem sido um parceiro e amigo dos nossos mandatos e da nossa cidade aqui na Casa”, falou Alexandre.

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande Marinaldo Cardoso também agradeceu ao deputado. “Nós em nome da mesa diretora e de todos os vereadores que estão aqui, a vereadora Jô Oliveira, Severino da Prestação, Aldo Cabral, Soraia Brasileiro, Carol Gomes, Pastor Luciano Breno, Olímpio, Anderson Pila, nós queremos lhe agradecer pela participação nessa importante audiência pública. Seu papel hoje como deputado federal nos ajudará muito nesse pleito e outros que a cidade de Campina Grande precisa. Na certeza que sempre contamos com você, sempre vamos continuar contando novamente, e no final dessa audiência vamos colocar no relatório a sua disponibilidade com o agendamento com os presidentes das empresas envolvidas, para podermos ir com uma comissão de vereadores solucionar esses impasses. Muito obrigado, agradecemos, você é um dos orgulhos da “Casa de Félix Araújo”, de estar aí nos representando e trazendo soluções de Brasília”, falou Marinaldo.

Assessoria