03/02/2023

CAMPINA GRANDE - Prefeito anuncia construção do Hospital Materno-Infantil, 11 novas creches e reformas de 15 postos de saúde CAMPINA GRANDE - Prefeito anuncia construção do Hospital Materno-Infantil, 11 novas creches e reformas de 15 postos de saúde





Ao abrir o ano legislativo, em Campina Grande, nesta quinta-feira (2), o prefeito Bruno Cunha Lima prestou contas dos dois primeiros anos de gestão e projetou as principais obras e ações para o novo biênio administrativo. Entre as principais obras está a construção de nova maternidade, a criação de um Hospital Materno-Infantil. A proposta vai ser encaminhada à Câmara Municipal, e é a consolidação da posição da cidade no atendimento à alta complexidade obstétrica de 180 cidades da Paraíba.

Durante a solenidade, o gestor lembrou que a longo dos dois primeiros anos de gestão houve a pavimentação de ruas em 20 bairros, execução de obras de infraestrutura, aquisição do primeiro Castra Móvel, investimentos na zona rural, reforma e ampliação de creches e escolas, informatização da rede municipal de ensino, implantação do Programa Saúde de Verdade e a aprovação do Ministério da Economia para a captação de recursos internacionais.

Segundo ele, os avanços vão prosseguir com a pavimentação de centenas ruas, beneficiando as zonas urbana e rural; construção de mais 11 novas creches e escolas; reforma de 15 postos de saúde; abertura da Avenida Félix Araújo, pavimentação completa da Avenida Plínio Lemos, obras de urbanização, conclusão do Canal de Santa Rosa, investimentos no Canal de Bodocongó e ações de desenvolvimento turístico.

O prefeito lembrou que irá  promover uma reforma administrativa. A iniciativa vai modernizar a máquina pública, levando em conta a necessidade de reorganização,o que possibilitará o atendimento de demandas sociais históricas e de grande importância.

A sessão solene contou com as presenças de vereadores, líderes comunitários, secretários municipais e coordenadores de órgãos. Durante a sessão, presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso, o prefeito fez questão de agradecer aos parlamentares pelo apoio à gestão, sobretudo pela aprovação de projetos fundamentais para o desenvolvimento da cidade.

Redação com assessoria / Foto: Reprodução Codecom-PMCG