31/01/2023

Brasília terá esquema de segurança reforçado no dia 1° de fevereiro Brasília terá esquema de segurança reforçado no dia 1° de fevereiro





A segurança na Esplanada dos Ministérios será reforçada para o recomeço dos trabalhos do Poder Legislativo e Poder Judiciário, conforme informou o interventor federal da Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli.

“Estamos montando uma grande operação, uma operação similar a aquela montada no dia 1º, para a posse do presidente Lula, para essa semana. Temos a posse dos deputados, dos senadores, a eleição das mesas das duas casas, e também a reabertura do ano judiciário. Então, é uma operação de segurança reforçada que vai tomar conta da Esplanada”.

Cappelli ressaltou, em entrevista que a Esplanada estará aberta para todos os cidadãos pacíficos, e que as manifestações democráticas são garantidas pela Constituição Federal.

Toda a área da Esplanada estará fechada para o tráfego de veículos a partir da noite desta terça feira, só sendo permitido o ingresso de viaturas policiais e de bombeiros, e carros oficiais.

Redação com CNN-Brasil / Imagem: Reprodução redes sociais