30/01/2023

Prefeitura de Campina Grande ultima preparativos para uma mega ação com diversos serviços no bairro de José Pinheiro Prefeitura de Campina Grande ultima preparativos para uma mega ação com diversos serviços no bairro de José Pinheiro





No local serão oferecidos serviços como atendimentos médicos, testes de glicemia e aferição de pressão, cadastramento e atualização cadastral (CadÚnico), entrega de currículo e cadastro (SINE), emissão da carteira do idoso, Regularização Fundiária (que consiste na regularização de possíveis ocupações de terrenos e casas sem registro público), além de cortes de cabelo (feminino e masculino). A ação também contará com o serviço do Castramóvel (cães e gatos), do Centro de Zoonoses.

A ação conta com o apoio de várias unidades da Semas, como Gerência do Idoso, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Programa Municipal para a Abordagem de Crianças e Adolescentes – Ruanda, (que atuará com onze educadores realizando abordagens), além do trabalho intersetorial, através das Secretarias de Saúde (Saudecg), Planejamento (Seplan), Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP) e Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que estará realizando a entrega de mudas no local.

Além disso, a ação contará com o apoio de diversos parceiros, como Doutores do Sorriso, que estará realizando oficinas para o público infantil, a Embelleze e a Oficial Barber Club, com cortes de cabelo, e a Universidade Paulista – UNIP, que também ofertará serviços de saúde no local. Conforme a coordenadora de Projetos e Planejamento da Semas, Uiamara Mirna, esse evento vem sendo planejado para alcançar pessoas de bairros menos centralizados, aumentando ainda mais a oferta dos serviços da Semas para a população.

“A intenção do “Semas na Rua”, é aproximar os serviços da população e levar uma série de benefícios para as pessoas, atingindo também bairros que são mais longe e extremos, onde muitas vezes as pessoas tem que se deslocar para grandes distâncias, para conseguir um benefício para suas famílias. Dentro dessa ação, temos a intenção de deixar a semente para que a população saiba onde buscar uma vida mais digna, através dos vários serviços disponibilizados pela Prefeitura”, disse a coordenadora.

“Uma oportunidade para estarmos mais perto de muitos dos nossos usuários, que já conhecem o serviço da Semas, bem como para demais pessoas, quando elas terão a oportunidade de conhecer de perto os serviços prestados pela Prefeitura. Alguns inclusive que ainda não tem cadastro no Auxilio Brasil, ou por exemplo, que não conheça como funciona o Cras,Creas”, ressaltou o Secretário da Semas, Valker Neves.

“O Sine também estará presente, onde muitas pessoas poderão fazer cadastros ou quem sabe, até conseguir uma oportunidade de emprego. Sabemos sim que cada comunidade, de cada bairro, tem suas necessidades, e essa é uma maneira de mostrar que a grande força dessa gestão é procurar sempre fazer o melhor para as pessoas”, concluiu Valker Neves.

Codecom-PMCG