21/01/2023

CAMPINA GRANDE - Prefeitura se reúne com representantes da segurança pública para ajustar detalhes dos eventos de carnaval CAMPINA GRANDE - Prefeitura se reúne com representantes da segurança pública para ajustar detalhes dos eventos de carnaval





Definir aspectos de planejamento e logística, bem como funções e áreas de atuação de cada participante da organização do Campina Folia e Carnaval Tradição, promovidos pela Prefeitura de Campina Grande, foram os principais objetivos das reuniões que aconteceram durante esta semana na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e no Mini Teatro Paulo Pontes, anexo do Teatro Municipal. Estiveram presentes nas reuniões representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e representantes dos blocos cadastrados.

Para o Coronel da Polícia Militar, Jonatha Yassaki, é importante montar um esquema de segurança estratégico para que todos possam aproveitar o carnaval na cidade. “O efetivo deve ser maior do que o da última edição, até pelo fato de que Campina Grande tem uma grande expressividade no carnaval e a Polícia Militar está atenta a esse novo formato onde as pessoas permanecem na cidade para se divertir da forma que acreditam ser mais conveniente para elas”, disse.

Durante as reuniões, foi debatido o papel de cada órgão para garantir o bom funcionamento das festas e a melhor experiência para os foliões e espectadores dos eventos. “É importante que tudo aquilo que vá envolver os eventos seja informado ao Corpo de Bombeiros para que possamos planejar a parte ostensiva, até pelo prazos que temos a cumprir. A gente viu que o Natal Iluminado foi um sucesso, agregou muito à cidade e chamou atenção dos turistas e nós queremos o mesmo sucesso durante a realização do Carnaval”,  explicou o Coronel Carlos Jean, comandante do 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

A Secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, destaca a importância da secretaria acompanhar todas as etapas da realização da festa. “De forma inédita, estamos conversando com todos os setores, inclusive com aqueles que promovem a segurança dos eventos, afim de garantir que as prévias de carnaval e os eventos como um todo, proporcionem a melhor experiência para todos que saem de casa com o intuito de se divertir”, explicou a secretária.

“É importante ressaltar que este será um trabalho integrado e harmonioso entre todos os envolvidos na organização do Carnaval 2.023, com a finalidade de preservar a segurança, também, no trânsito dos foliões e dos integrantes das escolas de samba, blocos e eventos religiosos e filosóficos”, disse Daniel Araújo, coordenador de Trânsito da STTP.

Confira a lista completa dos blocos

27/01: Serenata da Saudade

28/01: Baile D’á Notícia

01 a 28 de fevereiro - Exposições carnavalescas ( Galeria Irene Medeiros - Hall do Teatro Municipal Severino Cabral e Galeria Edvaldo do Ó - Hall da Secult)

03/02: Zé Pereira

04/02: Bloco da Fava

04/02: Foliões da Praça da Bandeira

04/02: Serenata dos Amores

04/02: Bloco da Saudade

04/02: Baile da Rainha

04/02: Bloco do Burgiff Grêmio recreativo etílico unidos do Burgiff

05/02: Baile Verde e Branco

09/02: Aula espetáculo Frevando (9h - na Feira Central)

10.02 - Baile Municipal Carnavalesco (AABB)

10/02: Arrasta Axé

11/02: Neto Folia

11/02: Vai rolar sentimentos ’vrs’

11/02: Bloco Carnavalesco Cultural Foliões do Ferro

11/02: SalvFolia

12/02: As Doidaliscas do Oriente  

12/02: Bloquinho da Haus 

12/02: Segura na minha IPA 

12/02: Bloco Peru na Mão

12/02: Bora bora com Caju

12/02: Segura o Baque

12/02: Cangerê

16/02: Bloco da Cinquentinha - UEPB

19/01: Carnaval Tradição 

20/01: Carnaval Tradição 

21/02: Carnaval Tradição 

21/02 - Jacaré do Açude Velho

25/02: Bloco “O VÉI DO BUXÃO”

25/02:Bloco Rubacão da Socorro 

25/02: Bloco Uau!

25/02: Ressacão do Beco 31

26/02: Bloco Virgens de CG

Codecom-PMCG