18/01/2023

Declaração do ministro Fernando Haddad na Suíça gera polêmica Declaração do ministro Fernando Haddad na Suíça gera polêmica





Durante a sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o ministro da Fazenda,Fernando Haddad, confessou que boicota empresas por questões ideológicas. “Não compro nem um palito de fósforo”, afirmou Haddad, em uma das principais agendas econômicas internacionais. Durante o evento, o ministro disse que os consumidores podem pressionar as empresas ao promover boicotes.

“No Brasil, em função do engajamento de algumas empresas com o governo extremista que foi derrotado, muita gente deixou de consumir os produtos dessas empresas no Brasil”, declarou Haddad. “Eu mesmo sou um que não consumo sem prestar atenção em qual produto estou adquirindo. Não compro nem um palito de fósforo de uma empresa que não tenha compromisso com as minhas questões.”

Na concepção do ministro, quem é de esquerda não deve comprar nada de uma empresa cujos donos tenham posição política diferente da sua. Belo exemplo para o mundo.

VEJA A DECLARAÇÃO:


Além do petista, a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, também representa o Brasil no evento. O Fórum de Davos reúne líderes políticos de todo o mundo, além de representantes de empresas, ativistas e jornalistas, para debates sobre temas ligados à economia.

Redação com revista Oeste / Imagem: Reprodução Tv / Vídeo: Reprodução YouTube