15/01/2023

Flávio Dino se defende e diz que nada podia fazer para evitar os atos do dia 08 Flávio Dino se defende e diz que nada podia fazer para evitar os atos do dia 08





O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (foto), afirmou neste sábado (14) que não poderia ter feito nada contra os ataques protagonizados por extremistas em Brasília, no último domingo (8).

Em publicação no Twitter, Dino afirmou que “a direita golpista insiste no desvario que eu poderia ter evitado os eventos do dia 8”.

“Esclareço, mais uma vez, que o Ministério da Justiça não comanda policiamento ostensivo nem segurança institucional. A não ser em caso de intervenção federal, que ocorreu na tarde do dia 8”, acrescentou.

Como O Antagonista revelou, o ministro da Justiça do governo Lula estava ciente do risco de ações hostis e danos às sedes dos Três Poderes por parte dos radicais extremistas.

Dino, que confunde direita com bolsonarismo, subestima o poder da pasta que ocupa ou se faz de desentendido. Também parece ignorar o protocolo integrado de segurança pública na defesa da capital federal.

Redação com O Antagonista / Imagem: Reprodução Tv