11/01/2023

BABADOS DA REPÚBLICA - Procurador Geral Augusto Aras diz que Miriam Leitão tem fetiche por ele BABADOS DA REPÚBLICA - Procurador Geral Augusto Aras diz que Miriam Leitão tem fetiche por ele




O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi questionado durante uma entrevista sobre um texto escrito pela jornalista Míriam Leitão que tentava ligá-lo ao ataques aos Três Poderes que aconteceu no domingo (8).

A jornalista do jornal O Globo escreveu sobre a decisão de Aras assinada em novembro de 2.022 que acabou com grupos das procuradorias que atuavam contra as manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Leitão escreveu que Aras criou uma comissão que respondia diretamente a ele, acabando até mesmo com a procuradoria do Distrito Federal.

Ao falar sobre esse artigo, o procurador-geral fez duras críticas à jornalista e insinuou que ela tem interesse pessoal nele.

– Essa senhora parece que tem um fetiche comigo, talvez porque eu não tenha atendido às matérias seletivas para ela e pra família dela. Essa senhora foi cortada da seletividade que tinha na Operação Lava Jato. E, provavelmente, o jornal dela ganhou mais dinheiro do que com a novela das 8 – declarou Aras em entrevista ao ao programa Fato & Opinião, da BNews TV.

Por conta da resposta, o procurador-geral está sendo acusado de machismo e tanto o jornal O Globo, quanto a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiaram a fala. Míriam Leitão não se pronunciou sobre, mas agradeceu o apoio da ANJ e do jornal.

Redação com plenoNews / Fotomontagem: Reprodução redes sociais