10/01/2023

Sala do Empreendedor de Campina Grande dá início a atendimento a MEI’s que desejem fazer Declaração Anual de 2.022 Sala do Empreendedor de Campina Grande dá início a atendimento a MEI’s que desejem fazer Declaração Anual de 2.022





Os Microempreendedores Individuais (MEIs) já podem buscar apoio e orientação junto a Sala do Empreendedor de Campina Grande para realizar o processo de Declaração Anual para o MEI (DASN-SIMEI) de 2.022 que corresponde à apresentação do faturamento bruto do seu negócio. O processo é obrigatório e deve ser feito até o próximo dia 31 de maio. Segundo dados da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), de 2.017 a 2.021, cerca de 706 declarações já foram geradas pela Sala.

A Sala do Empreendedor de Campina Grande está atendendo na Vila do Artesão, localizada na avenida Almeida Barreto, s/n – São José, no horário das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. O serviço também está disponível de forma virtual pelo whatsapp (83) 98618-7318.

A apresentação desta declaração é uma das obrigações que o MEI deve fazer para continuar tendo acesso aos direitos da previdência social, emissão de nota fiscal, registro legalizado junto aos órgãos fiscalizadores, dentre outros. O microempreendedor individual também poderá arcar com uma multa, caso não realize a devida apresentação da declaração anual.

A declaração deve ser apresentada independente de ter havido ou não faturamento no ano passado. A Sala do Empreendedor de Campina Grande está de portas abertas para atender e apoiar todos os microempreendedores campinenses.

Via site

O microempreendedor também pode apresentar a declaração anual via portal do empreendedor disponível no endereço eletrônico: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor e escolher o ícone Declaração Anual de Faturamento. Em seguida, clique na opção declaração anual de faturamento, digite o CNPJ da sua empresa, informe o ano base para declaração e preencha os campos com dados da receita bruta da empresa. Por fim, é só enviar os dados e salvar o comprovante. O procedimento é gratuito.

Codecom-PMCG