05/01/2023

Velório de Rita de Cássia é marcado por homenagens de amigos e fãs Velório de Rita de Cássia é marcado por homenagens de amigos e fãs





A cantora e compositora Rita de Cássia, falecida na noite de terça-feira (3), foi velada nesta quarta (4) em Alto Santo (CE), cidade natal da artista. A cerimônia começou às 10h30 no Ginásio Lafaiete Anselmo.

Rita de Cássia foi homenageada por fãs e por colegas de profissão, como Sirano, da dupla Sirano e Sirino, e pela banda Styllus, que tocou alguns de seus maiores sucessos.

Reconhecida como uma das maiores compositoras do forró, com mais de 500 canções escritas, a artista morreu vítima de uma fibrose pulmonar. O sepultamento começou às 17h no Cemitério Novo.

A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias e fechou repartições públicas a cidade no período da tarde desta quarta. A medida, porém, não afetou os serviços essenciais do município.

Luto e homenagens


Diversos nomes da música demonstraram luto com a morte da cantora e compositora. Entre os nomes, estão Xand Avião, Solange Almeida, Eliane, Taty Girl, Iara Pamella, entre outros.

Além dos cantores, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se posicionou quanto à morte da artista, exaltada por ele como “uma das maiores referências do nosso forró”.

“Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país”, escreveu o gestor estadual.

Redação com g-1 / Imagens: Reprodução redes sociais