05/01/2023

CAMPINA GRANDE - Secretário Gilbran Asfora faz projeção de obras e ações a serem executadas pela Prefeitura até o final do mandato CAMPINA GRANDE - Secretário Gilbran Asfora faz projeção de obras e ações a serem executadas pela Prefeitura até o final do mandato





A população de Campina Grande será contemplada com importantes obras e ações em todas as áreas administrativas ao longo do ano que se inicia e também em 2.024. A projeção é do secretário-chefe do  Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora, em entrevista à Rádio Cariri, nesta quarta-feira, 04. De acordo com o secretário, todos os desafios serão vencidos, conforme projeção do próprio prefeito Bruno Cunha Lima, que programa realizações em campos como saúde, educação, turismo e infraestrutura.

Segundo Gilbran Asfora, é pretensão do prefeito Bruno entregar, entre nesses próximos dois anos, quatro grandes avenidas, destacando vias como Félix de Sousa Araújo, Josué Sylvestre, Plinio Lemos e outras. Estas vias vão impulsionar o desenvolvimento local e melhorar a mobilidade urbana.

A pavimentação de ruas continuará a ser uma das prioridades da gestão, pois pretende-se que 51 bairros sejam cem por cento pavimentados. Já foram totalmente pavimentados quase dez bairros de Campina Grande. Além disso, esse esforço contempla as comunidades distritais, a exemplo de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. As ruas também são beneficiadas com moderna iluminação de led.

Outra novidade será a reabertura dos restaurantes populares por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), já existindo recursos financeiras para a manutenção deste projeto. Esta ação começará pelo Distrito dos Mecânicos, onde existe uma unidade já pronta. A equipe de trabalho está sendo treinada.

Ações múltiplas

Também acontecerão, segundo Gilbran Asfora, grandes avanços na Educação, com a implantação e construção de novas creches e escolas. Em 2.023, serão oferecidas mais 8 mil vagas na rede municipal de ensino, que vai superar a marca total de 44 mil alunos matriculados.

Lembrou o secretário que terá continuidade o  programa Campina Bem Cuidada. Sob a coordenação do Gabinete do Prefeito, o programa integra todas as pastas do governo municipal em prol dos mais diversos bairros, levando serviços públicos diretamente às comunidades assistidas.

Na visão do secretário, a política de Turismo avançará mais ainda por conta da consolidação de eventos como o Carnaval da Paz e o Natal Iluminado, além da comemoração dos 40 anos do Maior São João do Mundo em 2.023.

Gilbran destacou ainda sobre turismo o ressurgimento do carnaval tradição de Campina Grande, uma vez que, a cada ano, são criados novos blocos carnavalescos. Sobre o Natal Iluminado - cuja maior edição ocorreu no Natal de 2.022, ele pontuou a necessidade de maior participação da iniciativa privada, completando-se, assim, o que o serviço público está fazendo por mais esta alternativa turística da cidade.

Gilbran Asfora também mostrou-se confiante quanto ao êxito de novos projetos de urbanização de Campina Grande, lembrando o projeto de integração dos Parques do Povo e Evaldo Cruz, inclusive com a construção de um túnel entre os dois equipamentos.

Além disso, registrou o empenho da gestão em atrair novos investimentos para a cidade, mediante a implantação de novas empresas e centrais de distribuição. Este tem sido um fator fundamental para a geração de emprego e renda em Campina Grande.

Por fim, o secretário confirmou o compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima em concretizar o grande desafio de concluir o Hospital da Criança, que deverá ser concluído e entregue à população com as devidas e adequadas condições de funcionabilidade.

Codecom-PMCG