04/01/2023

CAMPINA GRANDE - Prefeito prorroga até o dia 20 de janeiro o prazo para adesão ao Refis Municipal CAMPINA GRANDE - Prefeito prorroga até o dia 20 de janeiro o prazo para adesão ao Refis Municipal





O prefeito Bruno Cunha Lima prorrogou até o próximo dia 20 o prazo para adesão ao Programa Especial de Parcelamento de Créditos da Fazenda Pública do Município de Campina Grande (REFIS). O prazo estava previsto para terminar no dia 30 de dezembro.

A medida, por meio do decreto n. 4.729, foi tomada por conta da inconsistência e a sobrecarga dos dados eletrônicos e do sistema, na última semana de dezembro, que impossibilitou uma maior adesão ao programa de parcelamento.

A decisão do prefeito levou em consideração diversos fatores, como o substancial incremento de receitas públicas municipais; o expressivo número de adesões dos contribuintes ao programa; a regularização cadastral e a resolução de situações pendentes nos sistemas de informatização do Município e a elevada procura por adesão ao programa nos últimos dias de sua vigência.

Ele ainda levou em consideração os gastos inerentes ao final e ao início de ano com despesas particulares e familiares, pois os são inúmeros os benefícios do Programa Refis às pessoas físicas e jurídicas que passam por algum tipo de dificuldade financeira.

Além disso, de acordo com as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Finanças, subsiste a possibilidade de mais contribuintes aderirem ao Programa Refis, o que importará na continuidade das vantagens elencadas no decreto.

O prefeito explicou, por fim, que a iniciativa foi possível graças ao permissivo legal de prorrogação constante no Artigo 4º., parágrafo 3º., da Lei Complementar n. 186, de 28 de setembro de 2.002.

Codecom-PMCG