03/01/2023

Pelé será enterrado nesta terça; Presidente da FIFA pede que estádios ganhem o nome do Rei do Futebol Pelé será enterrado nesta terça; Presidente da FIFA pede que estádios ganhem o nome do Rei do Futebol





O enterro de Pelé está marcado para esta terça-feira (3) após o fim do velório, que ocorre desde a manhã de segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença e prestará homenagem ao Rei do Futebol às 9h, antes do fim da cerimônia.

Estádio Urbano Caldeira(Vila Belmiro) com bandeira a meio mastro

Após o encerramento, marcado para às 10h, haverá um cortejo pelas ruas da cidade. Entre os locais onde o caixão deve passar está a casa da mãe de Pelé, Celeste Arantes do Nascimento, no canal 6,área da cidade santista.

O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, sendo reservado para a família, a partir das 14h.

Para preservar o corpo de Pelé entre quinta-feira (29), data da morte, até o dia do enterro, foi feito um procedimento chamado de tanatopraxia. Popularmente, o processo é conhecido como embalsamento.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, prestou sua homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira, e prometeu grandes ações da federação em memória ao Rei do Futebol. Além dos minutos de silêncio por todo o planeta, Infantino propôs que cada país do mundo tenha um estádio com seu nome.

Redação com Agências / Imagens: Reprodução Tv