03/01/2023

Filhos de Bolsonaro reagem ao pronunciamento de Hamilton Mourão Filhos de Bolsonaro reagem ao pronunciamento de Hamilton Mourão




Na noite de 31 de dezembro, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestaram nas redes sociais após o discurso feito pelo vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), com críticas, mas sem citar diretamente o militar.

Eduardo disse que a cada momento crítico, “mais máscaras caem”, e postou a foto de um emoji de cocô.


Carlos disse que não era “nenhuma novidade”.


Na noite de sábado (31), Hamilton Mourão destacou, em mensagem institucional de fim de ano, que a alternância do poder em uma democracia “é saudável e deve ser preservada”.

De acordo com Mourão, em 1º de janeiro de 2.023, o país mudará de governo, “mas não de regime”, com a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele citou o silêncio de líderes que deixaram que no País se criasse um “clima de caos”, sem citar nomes.

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de País deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe”, disse.

Este ano foi a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro não fez um pronunciamento de Natal em rede nacional de rádio e televisão, como em 2.019, 2.020 e 2.021.

Redação com CNN-Brasil / Imagens: Reprodução redes sociais e CNN-Brasil