02/01/2023

Corpo de Pelé é velado a partir das 10 hs desta segunda-feira na Vila Belmiro Corpo de Pelé é velado a partir das 10 hs desta segunda-feira na Vila Belmiro





O velório de Pelé, morto na última quinta-feira aos 82 anos de idade, começa nesta segunda, às 10h, na Vila Belmiro. O funeral terá 24 horas de duração, e o sepultamento do Rei do Futebol está previsto para acontecer na terça, também em Santos (SP).

Pelé morreu no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e teve o  seu corpo transportado na madrugada desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar fizeram a escolta até o estádio do Peixe, onde o caixão será colocado no centro do gramado.

O velório será aberto ao público, e a expectativa é de um grande fluxo de pessoas na Vila, por isso as ruas no entorno do estádio já estão fechadas para carros. O Santos já definiu os acessos e saídas para quem for ao local prestar uma última homenagem ao Atleta do Século.

O primeiro compromisso público do presidente Lula será no velório do Rei do futebol, que deve receber também o vice-presidente Geraldo Alckmin, bem como os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da FIFA, Gianni Infantino.

Redação com Agências / Imagem: Reprodução divulgação CBF