21/12/2022

CAMPINA GRANDE - Prefeito avalia ano administrativo e projeta para 2.023 a abertura de oito mil novas vagas nas escolas municipais CAMPINA GRANDE - Prefeito avalia ano administrativo e projeta para 2.023 a abertura de oito mil novas vagas nas escolas municipais





O prefeito Bruno Cunha Lima vislumbra excelentes perspectivas para o desenvolvimento de Campina Grande, por conta da agenda de obras e ações programadas, a partir de 2.023. Ele manifestou seu otimismo durante entrevista ao Programa A Hora do Povo (TV Borborema), quando também teve a oportunidade de fazer um breve balanço administrativo do ano que se encerra. Bruno destacou criação de oito mil novas vagas na rede municipal de ensino e elencou as grandes entregas previstas para o próximo ano.

Ao tratar das ações dos dois primeiros anos de governo, lembrou o fato de que Campina Grande foi a única, entre as maiores cidades do Nordeste, cujo sistema de saúde não colapsou em meio à pandemia. Além do salvamento de vidas, Bruno também comemorou o fato de a cidade ter sido campeã, na região, nos últimos dois anos, na geração de empregos. Também enfatizou obras de infraestrutura urbana: só na sua gestão, mais de 300 ruas já foram pavimentadas. 

Tratando de ações para o futuro da cidade, o prefeito destacou avanços no campo educacional, graças à reforma e ampliação de escolas. Isto possibilitará a criação de mais oito mil vagas na rede municipal de ensino. 

Neste momento, conforme o prefeito, 12 grandes obras estão em execução, na rede municipal de ensino. Em 2.023, o total de unidades beneficiadas chegará a 40, segundo a programação da Prefeitura.

“Campina Grande, com base em recente ranking nacional, já desponta entre as cem cidades do país com o melhor nível educacional, numa demonstração da importância dos nossos esforços em setor tão fundamental. A certeza é de que continuaremos a avançar muito mais”, acrescentou.

Codecom-PMCG