08/12/2022

Prefeitura de Campina Grande abre mais de 8.200 novas vagas na Rede Municipal de Ensino para 2.023 Prefeitura de Campina Grande abre mais de 8.200 novas vagas na Rede Municipal de Ensino para 2.023





A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), deu início na terça-feira, 6 de dezembro, ao período para realização das matrículas referentes ao Ano Letivo 2.023. O processo tem início neste mês de dezembro, e será dividido em três fases: Confirmação/renovação de matrículas de estudantes veteranos nas Unidades Educacionais, Transferências de estudantes entre as Unidades Educacionais e Matrícula de estudantes novatos na Rede.

No total, estão sendo ofertadas 8.279 novas vagas, sendo 6.718 direcionadas ao Ensino Fundamental I e II e ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), e 1.561 disponibilizadas para o ensino infantil.

Todas as modalidades de matrículas estão sendo realizadas de forma presencial, sendo disponibilizadas nas próprias unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o Secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, “a Rede tem investido largamente em diversos aspectos, incluindo as condições estruturais das unidades para ampliar o serviço da Educação no município. Isso tem nos permitido agora abranger um número extremamente significativo de novas vagas, oferecendo um ensino de qualidade para os nossos estudantes”, ponderou.

Asfora detalhou ainda que “foram realizadas apenas este ano, dez obras de reforma e ampliação na Rede, o que gerou um investimento de mais de R$ 9 mi, um fato inédito na Educação de Campina. Tudo em prol de uma assistência mais humanizada para as nossas crianças e adolescentes”, acentuou.

Confirmação/renovação de matrículas de estudantes veteranos nas Unidades Educacionais

As escolas convocarão até o dia 20 de dezembro, os pais ou responsáveis legais pelo estudante de menor e maior idade, para que sinalizem o interesse pela permanência na Unidade Educacional.

É necessária, para o referido processo, a atualização do comprovante de residência e o laudo médico, no caso de estudantes com deficiência.

Transferências de estudantes entre as Unidades Educacionais

No período de 02 a 14 de janeiro de 2.023, os pais ou responsáveis legais pelo estudante de menor idade e ou estudante de maior idade deverão comparecer à unidade onde o estudante está matriculado no ano letivo de 2.022.

Matrículas de Estudantes Novatos na Rede

A matrícula dos estudantes novatos será efetivada no período entre 15 a 31 janeiro de 2.023 e é necessário que os pais e responsáveis pelos estudantes estejam portando a seguinte documentação:

- Cópia da Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento;

- Carteira de vacinação ou Atestado atualizado;

- 02 fotos 3x4;

- Cópia de comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso);

- Cópia do comprovante de residência;

- Cartão SUS;

- Cartão Saúde de Verdade;

- Cartão Auxílio Brasil;

- Número do NIS do estudante;

- CPF e Identidade do estudante;

- Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID);

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