20/11/2022

Tiroteio em boate gay nos Estados Unidos deixa pelo menos cinco mortos Tiroteio em boate gay nos Estados Unidos deixa pelo menos cinco mortos





Um homem abriu fogo contra uma boate gay no Colorado, nos Estados Unidos, neste domingo (20), de acordo com a polícia local.

O caso ocorreu durante a madrugada no horário local (início da manhã pelo horário de Brasília) no Club Q, uma casa noturna famosa na cidade de Colorado Springs, ao sul de Denver.

Segundo a polícia, o tiroteio deixou cinco mortos e 18 feridos. O autor do tiroteio ficou ferido em uma troca de tiros com policiais e foi levado ao hospital.

Em nota, os proprietários da boate se manifestaram sobre o caso.

"Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de consumidores heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque", disse a boate, em comunicado.

Pelas redes sociais, moradores da cidade divulgaram imagens de dezenas de carros de polícia e ambulância em frente à boate.


Redação com g-1 / Imagens: Reprodução Tv e redes sociais