19/11/2022

Lula, Haddad, Gilmar Mendes e o dono do jatinho da viagem, almoçaram juntos em Portugal Lula, Haddad, Gilmar Mendes e o dono do jatinho da viagem, almoçaram juntos em Portugal





Um almoço no restaurante de comida brasileira Cícero, em Lisboa, na tarde desta sexta-feira (18), reuniu Lula, Fernando Haddad, Gilmar Mendes e o empresário José Seripieri Júnior, fundador da empresa Qualicorp e dono da QSaúde, que deu carona ao presidente eleito na viagem à COP 27, no Egito.

Os quatro sentaram-se a uma mesa no subsolo do restaurante. Janja preferiu ficar no térreo, mais arejado. A conversa foi boa. Falaram da COP, das críticas à fala de Lula sobre o teto de gastos e sobre a viagem dos ministros do STF a Nova York para o evento da Lide, empresa da família de João Doria.

Lula comeu uma moqueca de carabineiro, tomou duas taças de espumante e comeu uma sobremesa de banana com chocolate.

O dono do Restaurante Cícero, o empresário Paulo Dalla Nora Macedo, deu a Lula uma peça do artesanato pernambucano: uma gola de guerreiro, de caboclo de lança do maracatu, feita em Escada, cidade de Cícero Dias, artista que dá nome à casa.

Durante agenda de diplomacia, apoiadores e manifestantes contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreenderam durante o almoço em Lisboa.

Com gritos de “ladrão” por parte de algumas pessoas, Lula deixou o local às pressas.

Redação com Metrópoles / Imagem: Reprodução Tv