17/11/2022

Simone Tebet defende auxílio fora do teto só em 2023 e cobra compromisso fiscal para extensão Simone Tebet defende auxílio fora do teto só em 2023 e cobra compromisso fiscal para extensão





A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa à Presidência, defendeu em entrevista à CNN que os recursos para o pagamento do Auxílio Brasil no valor de 600 reais fiquem fora do teto de gastos somente em 2.023, e cobrou compromissos fiscais do governo para que a ultrapassagem da âncora fiscal dure até 2.026.

“Se for por quatro anos, que se faça o dever de casa. Que se fale ‘eu vou gastar mais nos próximos quatro anos para dar pão a quem tem fome, mas vou assumir compromissos de enxugar a máquina, aprovar reformas estruturantes que façam a economia voltar a crescer’”, disse Tebet, citando a reforma administrativa e a reforma tributária.

A senadora destacou a importância de equilibrar responsabilidade social com responsabilidade fiscal. “Sabemos que responsabilidade fiscal não é um termo só que os liberais têm como mantra, na realidade a responsabilidade fiscal é um meio para se alcançar o social”.

“Se não tivermos o mínimo de responsabilidade com o dinheiro público, podemos estar dando o Auxílio Brasil e tirando com uma inflação galopante, com juros altos que vai impactar na paralisação da economia e, com isso, mais desemprego ou mais empregos formais indo para a informalidade”, acrescentou.

Redação com CNN-Brasil