16/11/2022

Casal descobre câmera escondida em fechadura de armário. O foco era a cama Casal descobre câmera escondida em fechadura de armário. O foco era a cama





Um casal encontrou uma câmera escondida em um apartamento alugado pela plataforma Airbnb, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ana Lúcia Bezerra e Júlia Stoppa descobriram o dispositivo em um armário no quarto, de frente para a cama.

"A Ana estava vestindo biquini e eu estava deitada na cama conversando com ela. Olhei para um armário que tinha em cima da entrada do quarto e vi um brilho. Na hora que vi o brilho eu falei 'amor, acho que tem uma câmera ali'. Aí a Ana ficou muito preocupada, eu tirei uma foto com o flash do celular e apareceu um brilhinho, que parecia mesmo um olhinho de câmera", disse Júlia em entrevista à TV Globo.

Após verificação, elas confirmaram a existência da câmera escondida no armário, apontada para a cama de casal. As duas entraram em contato com a plataforma de aluguéis para tratar do assunto. De acordo com Júlia, o apartamento pertence a um homem francês.

Em nota, o Airbnb informa que desativou o anúncio referente ao apartamento e suspendeu o perfil do anfitrião enquanto avalia o ocorrido. A plataforma afirma que condena qualquer postura ou atitude que comprometa a dignidade humana, viole a privacidade de seus usuários ou contrarie as leis, e tem a segurança como prioridade. Câmeras de vigilância são permitidas pela empresa, contanto que sejam claramente divulgadas no anúncio e não estejam nos quartos ou banheiros.

Redação com jornais fluminenses / Imagem: Reprodução redes sociais