15/11/2022

Navio à deriva bate em pilares da Ponte Rio-Niterói VEJA VÍDEO Navio à deriva bate em pilares da Ponte Rio-Niterói VEJA VÍDEO





A Ponte Rio-Niterói foi fechada, em ambos os sentidos, devido à batida de um navio à deriva no início da noite desta segunda-feira (14).

Um vídeo gravado de dentro de um carro pelo motorista Alexandro Belotte, que passava pelo local, mostra o momento em que a embarcação atinge a ponte, provocando um forte impacto, às 18h25.

Segundo o motorista, ventava muito na hora do acidente e ele pode ver o navio se aproximar.


Cerca de três horas depois do ocorrido, a ponte foi totalmente liberada no sentido Niterói. Já no sentido Rio, houve liberação parcial de duas faixas. "Nesta manhã, será realizada inspeção de uma parte que não foi possível ver à noite", disse a  Polícia Rodoviária Federal (PRF). Se estiverem sem problemas, serão liberadas também.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, duas embarcações foram disponibilizadas para dar suporte à vistoria. Outra está ancorada nas imediações do ponto de colisão e será enviada ao local em caso de necessidade.

Por volta das 21h, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), já havia dito que uma "equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura".

Redação com UOL e outros portais / Imagens: Reprodução redes sociais e SBT News