13/11/2022

Supremo teme grande protesto contra ministros em Nova York nesta segunda-feira Supremo teme grande protesto contra ministros em Nova York nesta segunda-feira





A presença de 6 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Nova York, nesta segunda (14), mobiliza brasileiros nos Estados Unidos para um protesto diante do Harvard Club, na rua 44, contra ativismo judicial. A área de segurança do STF já avisou os ministros, esperados às 8h30 dos dias 14 e 15, para debater um tema que soa como uma provocação: “O Brasil e o Respeito à Democracia e à Liberdade”. É que eles são acusados de censurar e até prender deputado e suprimir a liberdade de expressão.

Moraes e Barroso

Integram essa excursão os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, símbolos da indignação desses brasileiros.

Gilmar e Cármen

Também estarão no evento Gilmar Mendes, que há dias liberou R$5,5 milhões bloqueados de Lula pela Lava Jato, e Cármen Lúcia.

Lewandowski e Toffoli

Completam a lista Ricardo Lewandowski, que no mesmo evento se associou a críticas a Bolsonaro, e Dias Toffoli, ex-presidente do STF.

Longe de casa

O “Lide Brazil Conference”, do ex-governador João Doria, discute nossos problemas... na esplêndida Big Apple. Ninguém é de ferro.

Texto de Claudio Humberto - Diário do Poder - Imagem: Secom-STF