12/11/2022

Nascimento raro de elefantes gêmeos surpreende zoológico em Nova York Nascimento raro de elefantes gêmeos surpreende zoológico em Nova York





Um zoológico em Nova York anunciou, na última quinta-feira, o nascimento de elefantes gêmeos. O “Rosamond Gifford Zoo” trata o caso como um “milagre”. Segundo a instituição, gêmeos de elefantes representam menos de 1% dos nascimentos de elefantes em todo o mundo. Das gestações gemelares, os gêmeos geralmente nascem mortos ou são fracos demais para sobreviver. Às vezes, a mãe elefante não sobrevive.

“Fizemos história! Quando anunciamos pela primeira vez a gravidez do elefante asiático Mali, presumimos que nosso rebanho de seis elefantes asiáticos se tornaria sete. Bem, não apenas demos as boas-vindas ao sétimo membro do nosso rebanho de elefantes asiáticos – mas também ao nosso oitavo. Mali teve gêmeos!”, publicou o zoológico.

O nascimento dos elefantes gêmeos foi no dia 24 de outubro e, no comunicado, o zoológico afirma que tanto a elefante mãe quanto os filhos estão sendo monitorados 24h por dia e estão bem.

Redação com jornal Extra / Imagem: Reprodução redes sociais