11/11/2022

Alexandre de Moraes e Lula falaram sobre regulação das plataformas digitais Alexandre de Moraes e Lula falaram sobre regulação das plataformas digitais




O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes aproveitou o encontro com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (9) para pedir apoio a um projeto de combate às fake news e regulamentação das plataformas digitais.

Moraes enfatizou o trabalho da Justiça Eleitoral no combate à desinformação durante o pleito de 2.022 e disse que o TSE e a sociedade devem apresentar uma proposta em conjunto que tenha o apoio do Executivo.

“Não é possível que essas plataformas sejam consideradas empresas de tecnologia e não de mídia. Só o Google fatura 12 vezes mais que todo o sistema Globo e não é punido em nada, como se nada ocorresse“, declarou o presidente do TSE.

Lula ressaltou a importância do enfrentamento da desinformação e da atuação de instituições, como a Côrte Eleitoral, para assegurar a lisura do processo.

Redação com O Antagonista