11/11/2022

CAMPINA GRANDE - Prefeitura promove atividades especiais para idosos do Aluízio Campos e de Bodocongó CAMPINA GRANDE - Prefeitura promove atividades especiais para idosos do Aluízio Campos e de Bodocongó




A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), promoveu, nesta quinta-feira (10), atividades especiais com idosos residentes do Habitacional Aluízio Campos e do bairro de Bodocongó. A ação foi organizada pela equipe tecnica-social da Seplan, que faz o acompanhamento permanente dos beneficiários de programas sociais da cidade, como recomendado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pelo secretário Felix Araújo Neto.

Em um encontro animado e dinâmico, foram realizadas atividades coletivas voltadas para o bem-estar físico e mental dos participantes. O momento aconteceu no Centro Municipal de Convivência do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).


’Nossa ideia é integrar os moradores em atividades coletivas nos diversos equipamentos de nossa cidade. Nessa primeira fase, a equipe social da Seplan realizou visitas convidando os idosos do Aluízio Campos e do bairro de Bodocongó para participarem de algumas atividades no Centro de Convivência do Idoso. Mas diversas outras ações serão efetivadas nos próximos dias, com a participação de outras Secretarias’, detalhou a assessora Jurídica da Seplan, Juliana Faustino.

No próximo dia 22, mais uma ação será realizada, dessa vez, levando os idosos para o Parque da Criança. A ideia, incentivada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, é de que todos os públicos, de diversas faixas etárias e bairros, sejam integrados nas atividades, despertando o sentimento de pertencimento à cidade.

CODECOM-PMCG